• Diego Adami

Passeio a bordo de antigo ônibus escolar celebra o Dia da Mulher em Garibaldi

Roteiro inclui visita aos principais pontos turísticos do município

e degustação de vinhos e espumantes em vinícola

Passeio alusivo ao Dia da Mulher será a bordo de antigo ônibus escolar - Foto Bruno Milan, divulgação

A Doble Turismo, em parceria com a Courmayeur Vinhos e Espumantes, em Garibaldi, promove uma tarde especial parar celebrar o Dia Internacional da Mulher (8 de março). A atividade, no dia 7, sábado, inclui passeio pelos principais pontos turísticos da Capital Brasileira do Espumante em um antigo ônibus escolar e o roteiro Cela da Cave, com degustação de vinhos e espumantes. A atividade  integra a programação oficial do Mês da Mulher, organizada pela Associação de Pequenas e Médias Empresas de Garibaldi (Apeme) e outras entidades. Homens também podem participar, já que o tour não é exclusivo para elas.


A saída será às 14h, do Centro de Atendimento ao Turista. De lá, o grupo fará um mergulho na história do município, a bordo do veículo de 1986. Os participantes conhecerão, por exemplo, a Estação Férrea, que faz parte da Rota Cinematográfica, e a Rua Buarque de Macedo, ambas com fundamental importância no desenvolvimento da região desde os primórdios da imigração.


No centro histórico, os prédios erguidos no início do Século 20 tornam mágico o cenário vintage. Na Praça das Rosas, uma pausa para contemplar a Piccola Città, uma réplica das principais edificações da cidade. O roteiro inclui ainda o Museu Municipal, a Igreja Matriz e o Mirante da Ermida, com a melhor vista da cidade.

A Cela da Cave é o ponto alto do roteiro de visitação da Courmayeur. A antiga adega gradeada também é cenário da Degustação Audácia - Foto Cassius André Fanti, divulgação

Cela da Cave

A próxima parada será na Courmayeur Espumantes e Vinhos, na localidade de Garibaldina. Lá, os participantes conhecerão o roteiro Cela da Cave, cujo ponto alto é a visita à antiga adega gradeada que deu origem à histórica vinícola da Serra gaúcha. Um passeio carregado de simbologia que proporciona ao visitante conhecer a história da vinícola familiar fundada em 1976 na localidade de Garibaldina. No tour, o grupo irá degustar cinco rótulos de vinhos e espumantes elaborados pela empresa e desfrutar da belíssima paisagem que compõe a geografia do Vale dos Vinhedos.


Serviço O que: Passeio Dia da Mulher

Quando: 7 de março de 2020, das 14h às 17h

Onde: Garibaldi – RS. Saída do Centro de Atendimento ao Turista, na Av. Independência, Centro de Garibaldi

Quanto: R$ 65

Serviços inclusos: acompanhamento de guia local, qualificado e credenciado; taxas de visitação e degustação na Vinícola Courmayeur e transporte em veículo temático de turismo

Outras informações e reservas: Doble Turismo (54 99945.8919)

7 visualizações

(54) 98111-6007

Rua Antônio Ribeiro Mendes, 2133/701, bairro Santa Catarina. 95032-600
Caxias do Sul - RS

©2018 by Dolcetto - Vinho Sem Frescura. Proudly created with Wix.com